A participante Raquele, do BBB24, está sendo alvo de uma onda de comentários racistas nas redes sociais, principalmente após sua aproximação com a sister Yasmin. A equipe da capixaba se manifestou sobre a situação, repudiando os ataques e reforçando que as medidas cabíveis serão tomadas.
Em um vídeo publicado no Instagram, o noivo de Raquele, Carlos Eduardo, condenou o racismo contra a sister. “E assim, para lembrar a todos que não passará impune, a gente tá trabalhando muito aqui fora para que cada criminoso que tá cometendo esses atos racistas, sobre ela, sejam punidos. A gente está registrando tudo, a gente está atrás e não vai passar impune isso. Eu sou totalmente contra esse tipo de atitude”, disse ele.
A equipe de Raquele também compartilhou imagens expondo a hostilidade que ela vem sofrendo na web. “Reunimos 29 dos incontáveis comentários, mensagens e marcações que temos recebido nas redes sociais da Raquele nos últimos dias, dias esses em que os ataques se intensificaram muito, e não só para Raquele, como para Leidy Elin e Pitel”, escreveram.
A equipe reforça que racismo e injúria racial são crimes e que todas as medidas cabíveis serão tomadas. “Tudo está devidamente encaminhado ao nosso jurídico, e também aos Órgãos da Segurança Pública, com intuito de responsabilizar cada um por suas atitudes impensadas”, afirmaram.