Publicidade

Rachadinha: após chamar Silas Câmara de “ombro amigo”, Mendonça pode salvar deputado da prisão

Facebook
Twitter
WhatsApp

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável por pedir vistas do processo que pode cassar Silas Câmara (Republicanos) e até mandá-lo para a prisão, sempre foi grato ao deputado federal pelo Amazonas. Chamado por Jair Bolsonaro (PL) de “terrivelmente evangélico”, Mendonça abriu o coração para o ex-líder da bancada evangélica acusado de fazer rachadinha no gabinete, mostrando que não é assim tão terrível com os amigos.

ADVERTISEMENT

Dias antes da posse como ministro do STF, em dezembro de 2021, Mendonça esteve em Manaus para participar de um culto da Assembleia de Deus. Ali ele não deixou dúvidas de que a benção de Silas foi fundamental. “[Queria] Agradecer a um homem que vocês enviaram para Brasília, que eu conheci há cerca de 3 anos, e que se tornou essencial durante a minha caminhada, previamente à indicação, e pós-indicação até a sabatina”, disse Mendonça em referência a Silas Câmara, que vibrou quando viu o nome do ministro no STF.

O suposto crime de Silas prescreve em 2 de dezembro. Se Mendonça não devolver o processo antes, Silas poderá até ser condenado, mas não pagará a pena. “O pastor e deputado federal Silas Câmara foi um ombro amigo que Deus enviou através de vocês para que eu pudesse chegar aonde eu cheguei. Então meu muito obrigado, deputado pastor Silas Câmara”, complementou Mendonça, que agora pode devolver o ombro amigo ao deputado em risco.

O parlamentar foi reeleito  com mais de 125 mil votos. Já é o sétimo mandato seguido. Acusado de pegar o dinheiro dos assessores, Silas segue vivo, pregando na igreja e contando com Mendonça para se salvar.

Já são cinco votos pela condenação de Câmara. “Parece-me que houve tempo suficiente para essa providência, de modo que é lamentável que a Justiça assim proceda”, reclamou Edson Fachin ao ver a manobra do colega.

Por hora nenhuma cara feia pode mudar o que Mendonça decidiu fazer.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights