Em entrevista para um portal de Manicoré, no interior do Amazonas, Marcelo Rodrigues Machado, pai do piloto Rodrigo Boer de 29 anos, agradeceu o esforço da população e da polícia que desde sexta-feira (20) buscava pela aeronave que caiu durante forte chuva no município. Além dos destroços, também foi encontrado o corpo do passageiro, Breno Braga Leite, de 28 anos.
“A gente achou que ia encontrar o meu filho com vida, mas infelizmente, sem vida”, lamentou Marcelo, nesta quarta-feira (25). O pai disse que sairia triste do Amazonas pelo desfecho, já que tinha esperanças, mas que fez amigos e contou com a solidariedade dos moradores locais e das equipes de busca, que foram incansáveis.
Os corpos e os destroços foram encontrados nesta quarta-feira a cerca de dois quilômetros da Comunidade Bom Jesus, na estrada Igarapé Grande, em uma área de difícil acesso.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que as causas do acidente já são investigadas pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) e que a aeronave não apresentou plano de voo e não foi detectada pelos radares de controle de tráfego aéreo.
No dia do acidente, segundo testemunhas, chovia bastante e a aeronave supostamente teria colidido com um açaizeiro. As buscas iniciaram ainda no mesmo dia, mas sem sucesso.