Quatro suspeitos foram presos pela morte de Raimundo Nonato de Sousa, de 65 anos, em Manaus. Foram pegos pelo crime Antônia Denilza Ferreira Soares, 54 anos; Cristiano Tavares Gomes; Júnior Lopes Feitosa, 26 anos; e Samara Soares dos Santos, 24 anos.
O homem foi desapareceu no dia 16 de julho e achado morto no bairro Distrito Industrial, zona leste de Manaus, dentro de um tonel, enrolado em um colchão e com sinais de tortura. Os criminosos queriam o carro dele.
O delegado DEHS, Ricardo Cunha, explica.
“Esse idoso era vizinho dos suspeitos e o crime foi premeditado, pois possivelmente foi cometido por conta do carro que eles queriam, mas por conhecerem a vítima, decidiram matá-la com a autorização do líder das bocas de fumo da área do Cidade de Deus, que é o Anderson, que está sendo procurado pela polícia”, explicou o delegado Cunha. Ele destacou que Raimundo provavelmente reconheceu seus agressores, o que teria levado os criminosos a decidirem pela sua morte.
O carro de Raimundo foi encontrado numa boca de fumo no bairro Alfredo Nascimento.
A dinâmica do crime foi cruel. De acordo com as investigações, Samara foi responsável por fazer o contato inicial com Raimundo, marcando o serviço de frete. Já seu marido, Júnior, executou o assassinato de forma brutal, com a ajuda da própria Samara na ocultação do cadáver.
“A mãe da Samara, Antônia, coordena o crime, o que cada um vai fazer, quem vai desmanchar o veículo, quem vai executar o crime”, disse o delegado Ricardo Cunha.
Foragido
As investigações continuam, e a polícia segue em busca de Anderson Costas dos Santos, o “Bocão” ou “Faraó”, apontado como o líder das bocas de fumo da área do Cidade de Deus e peça-chave na trama criminosa.
Qualquer informação pode ser comunicada pelo número (92) 98118-9535, o disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo do informante será garantido.