Após tentarem roubar uma agência bancária no último sábado (22), seis bandidos considerados de alta periculosidade foram presos depois de trocarem tiros com a polícia, no município de Novo Aripuanã. As prisões ocorreram na noite da última segunda-feira (24), no quilômetros 166 da rodovia AM-174, no município de Apuí.
Segundo a polícia, os criminosos foram encontrados no momento que tentavam fugir em uma caminhonete modelo Toyota Hilux com destino a Apuí. No veículo foram apreendidos materiais que foram usados no crime, como munições, mochilas táticas, roupas camufladas, carregadores de pistola, dinheiro e alimentação.
Ainda segundo os policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), após a tentativa de assalto na agência bancária, iniciaram-se diligências a fim de identificar o paradeiro dos criminosos.
O crime ocorreu no sábado e na segunda-feira os policiais conseguiram identificar o veículo suspeito com os suspeitos que haviam tentado roubar o estabelecimento e trocado tiros com a polícia. Eles foram apresentados na delegacia de Novo Aripuanã e a partir de agora seguem investigações para chegar a outras pessoas envolvidas no crime.
Roubo frustrado
Na noite do último sábado (22), uma equipe da Polícia Militar recebeu denúncia de que bandidos fortemente armados estariam dentro da agência bancária, no bairro Nossa Senhora da Conceição.
Ao chegaram na agência os policiais foram recebidos com tiros e revidaram. Três suspeitos foram baleados e mesmo assim conseguiram fugir pela orla da cidade. Os outros fugiram em motocicletas roubadas e depois pularam no rio para escapar dos policiais.
Naquele dia foram apreendidos: um veículo Hilux, duas metralhadoras 9mm; dois carregadores do mesmo calibre; três carregadores calibre 5,56, 258 cartuchos do mesmo calibre; 246 cartuchos calibre 9mm; rádios comunicadores, esmerilhadeiras; britadeira, alicate de corte, além de outros materiais que seriam usados para o assalto.