Treze vítimas denunciaram o psicólogo Jorge Zacarias, de 63 anos por estupro, durante as sessões de terapia, onde seriam hipnotizadas. Os crimes ocorreram no município de Fátima do Sul, no Mato Grosso do Sul. O caso é investigado pela Polícia Civil e Delegacia da Mulher. O profissional nega.
De acordo com a delegada Gabriela Vanoni, responsável pelo inquérito, as denúncias vieram à tona após uma adolescente de 15 anos procurar a Polícia Civil para denunciar o abuso sexual durante sessão de terapia.
Após isso, outras mulheres se sentiram encorajadas e também denunciaram o profissional. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o suspeito já havia sido denunciado uma outra vez, em 2013, pelo mesmo crime.
O suspeito está preso desde o dia 13 de setembro. Em pedido à Justiça, Vanoni solicitou que a prisão de Zacarias passe de flagrante para preventiva. O pedido da delegada deve ser atendido até esta sexta-feira (07).
Em depoimento à polícia, o suspeito preferiu ficar em silêncio durante todo o interrogatório. A defesa do psicólogo, em nota, afirma que ele é inocente.