Após as imagens se espalharem pelas redes sociais, o clima de revolta é grande contra os policiais que estavam na viatura que matou dois cães atropelados na manhã deste domingo (1º), na Rua Guaratinga, Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus.
A viatura 22-3582 foi identificada e a dona dos cães chamou a polícia. Maria Paulete disse que não vai deixar barato e a população nas redes sociais exige ação da SSP.
“Toda manhã a gente abre o portão para eles dar a voltinha deles de dez minutos e deixamos o portão aberto para eles retornarem”, afirma.
LEIA MAIS: Vídeo: cães m0rrem atr0pelados por viatura da PM em Manaus
As cachorras mortas eram mãe e filha. Ela deixa ainda quatro filhotes. A imagem mostra que a viatura vinha devagar e poderia ter parado ou desviado facilmente.
“Vem devagar, sem alta velocidade, dá uma freada suave e continua e passa por cima dos dois cachorros”, afirma Viviane, que registrou o caso no 6º Distrito Integrado de Polícia (6º DIP).
Os policiais teriam alegado que buzinaram, mas ela diz que não. “Não existe buzinada no vídeo. Se eles tivessem buzinado, elas teriam levantado pelo menos a cabeça”.
São quatro policiais na viatura, mas a SSP ainda não deu os nomes e nem disse o que fará com eles.
Veja:




