O Projeto Jovens Embaixadores/IDESCH, com apoio da Polícia Civil do Amazonas, conquistou o terceiro lugar na categoria juvenil da 38º Copa Oswaldo Alves de Jiu-Jítsu, realizada no último final de semana, dias 5 e 6 de julho, na Arena Amadeu Teixeira. A iniciativa destaca-se pelo trabalho na formação de atletas e promoção da cidadania, usando o esporte como ferramenta de inclusão social e prevenção à criminalidade.
O pódio das melhores academias da Copa Osvaldo Alves foi completado pelas equipes GF Team (370 pontos), Esporte na Periferia (348 pontos), Jovens Embaixadores (217 pontos) e Orley Lobato (184 pontos).
O esporte é uma ferramenta estratégica de inclusão e cidadania. A parceria da Polícia Civil com estes projetos sociais fortalecem e contribuem para a formação integral dos jovens e a revelação de novos talentos.
O Projeto Jovens Embaixadores é uma iniciativa ligada ao Instituto Desembargador Cândido Honório (Idesch), que desenvolve atividades esportivas e promove o estudo da palavra para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.