Nunca passou pela cabeça da professora Julia Koch, que um dia, ela salvaria uma vida durante uma aula online. A educadora ligou para uma de suas alunas, para dar o suporte devido nas atividades escolares, quando reconheceu que avó da menina, estava tendo um derrame. O caso ocorreu em Michingan, Estados Unidos.
Em tempos difíceis, que a pandemia da covid-19 assola o mundo, a professora sempre esteve de prontidão para ajudar seus alunos. Quando uma das meninas falou que não conseguia carregar o tablet para ter acesso as aulas, Julia decidiu fazer contato telefônico. Cynthia Phillips, que é responsável por sua neta, ajudou a professora a resolver o problema do equipamento. Durante a conversa, a educadora notou que a voz da senhora não estava normal e, imediatamente, identificou sinais de derrame.
“Eu conhecia os sintomas de um derrame, porque perdi meu pai com a doença, então disse a ela que esperasse e imediatamente pedi ajuda”, contou Julia.
Em poucos minutos o carro dos bombeiros socorreu a senhora e a encaminhou rapidamente até um hospital local. Cynthia relatou que se não fosse a agilidade de Julia em ajudá-la, ela poderia ter morrido. A professora disse que este tipo de atitude, em ajudar o próximo, deveria ser algo comum em sua profissão.