O professor de Química foi surpreendido pelo namorado da aluna, de 20 anos. A aluna de 15 anos chamou o namorado para que ele se vingasse do educador. A briga começou porquê o professor pediu para ela não usar o celular dentro da sala de aula.
“As marcas físicas vão sumir, mas as emocionais vão demorar a cicatrizar”, afirmou o professor. “Muitas vezes os pais ficam contra os professores que tentam impor disciplina. A direção manda os alunos só pedirem desculpas, mas os problemas continuam”.
A SEDUC emitiu nota:
“A Secretaria de Educação e Desporto Escolar informa que o fato ocorrido em Envira envolveu um professor, alunos e familiares, após o professor solicitar que uma aluna não utilizasse o aparelho celular em sala de aula, como determina a Lei Federal 15.100, de 13 de janeiro de 2025. A Secretaria de Educação está acompanhado a situação e prestando apoio ao professor que já registrou um boletim de ocorrência na delegacia do município. A Secretaria de Educação ressalta que está colaborando com as investigações e reforça, ainda, que não compactua e repudia atitudes dessa natureza praticadas por qualquer membro da comunidade escolar“.