Mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram cumpridos nesta segunda-feira (1º) contra um professor de 59 anos pelos crimes de estupro de vulnerável contra oito alunas. A prisão ocorreu no quilômetro 54, no município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus), no Amazonas.
Conforme o delegado Weslei Silva, da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí, as investigações iniciaram no dia 19 de agosto deste ano, a partir de denúncias sobre o professor de uma escola municipal, localizada nas proximidades de Apuí, que estaria se aproveitando de momentos em sala de aula para passar a mão nas partes íntimas das alunas.
“Com base nas informações, iniciamos as oitivas das vítimas e, até o momento, identificamos oito alunas com idades entre 11 e 15 anos. Além disso, há relatos de outras alunas que teriam sido abusadas sexualmente em outras ocasiões”, disse o delegado.
Segundo Weslei Silva, diante da situação, foram solicitados e deferidos os mandados em nome do autor, além da solicitação do afastamento dele e outros funcionários da escola ligados a ele, responsáveis por coagir as vítimas e impedir que os fatos viessem à tona.
“Durante diligências, a equipe policial da 71ª DIP conseguiu efetuar a prisão do indivíduo em Novo Aripuanã, e na ocasião, foi apreendida uma arma de fogo com ele, motivo pelo qual ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo”, finalizou o delegado.
O indivíduo responderá por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo e ficará à disposição da Justiça.