Publicidade

Procurado por matar a ex com 20 facadas em Tefé é preso após colidir com viatura da PM

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) enfim conseguiu prender Elieuso Arantes Palheta, de 33 anos, que era procurado desde o ano passado pelo feminicídio de sua ex-companheira, Ivanete Lima de Souza. Ela levou mais de 20 facadas no dia 22 de abril do ano passado, em Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas.

ADVERTISEMENT

Contra o homem, segundo informações da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, havia três mandados de prisão preventiva. Segundo a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, o autor e a vítima brigavam frequentemente e a motivação do crime teria sido ciúmes por parte do autor, durante uma das discussões.

“Na ocasião do feminicídio, ele golpeou a ex-companheira com mais de 20 facadas em várias regiões do corpo e estava foragido desde então. Na época, o crime causou grande impacto na população do município”, disse a delegada.

Segundo a delegada, constam contra ele outros três mandados de prisão por homicídio qualificado, homicídio tentado e estupro de vulnerável, este último cometido contra sua ex-enteada, filha da sua ex-companheira, também em Tefé.

O homem foi localizado no município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) e utilizava um nome falso para se esconder da polícia.

Prisão

De acordo com o delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, a equipe policial tomou conhecimento dos mandados de prisões contra o indivíduo após ele se envolver em um acidente de trânsito, no domingo (28), no município.

“No momento do acidente, ele colidiu a motocicleta que conduzia com uma viatura da Polícia Militar (PMAM). Após ser encaminhado para os procedimentos na delegacia, os investigadores constataram a existência dos mandados de prisão”, informou José Barradas.

O autor se escondia em uma casa, na rua Castelo Branco, bairro Santa Efigênia.

Elieuso Arantes Palheta responderá por homicídio qualificado, homicídio tentado e estupro de vulnerável. Ele ficará à disposição da Justiça.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights