Rickson Wesley Gonçalves Garcia, de 28 anos, foi preso nesta segunda-feira (10) por envolvimento nos assassinatos dos irmãos Eduardo Corrêa do Espírito Santo, de 43 anos, e Ernandes Corrêa do Espírito Santo, de 41, ocorridos no bairro Alvorada, zona Oeste de Manaus.
A prisão foi efetuada por policiais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), após uma denúncia anônima que levou os agentes até uma quitinete na Rua Cramona, onde o suspeito se escondia.
De acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Rickson era um dos quatro investigados com imagens divulgadas pela Polícia Civil como suspeitos de participação nos homicídios. Os outros três envolvidos seguem sendo procurados: Edenildo Júnior de Freitas e Freitas, conhecido como “Mano Ice”, Keven Aguiar da Silva, o “Kevin”, e Richard dos Anjos Clemente, o “RD”.
As investigações apontam que Eduardo foi morto a tiros no dia 28 de janeiro, logo após sair de uma igreja onde participava da missa de 7º dia do seu irmão, Ernandes, assassinado seis dias antes dentro do próprio comércio. Ambos os crimes foram executados por homens armados, e a motivação ainda está sendo apurada pela polícia.


