Foi por pouco que a polícia conseguiu impedir que Pedro Sérgio Machado Ribeiro, de 57 anos, fizesse mais vítimas na tarde deste domingo (20), em Manaus. Ele foi preso quase nu, em casa, com várias crianças de 8 a 10 anos que seriam seus alunos da escolinha de futebol e seriam estupradas.
O crime ocorreu na rua Frederico Guilherme, no bairro Petrópolis, Zona Sul da capital. O flagrante aconteceu após denúncias de familiares que acionaram policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e que deram a voz de prisão.
Segundo a polícia, assim que Pedro viu os policiais, ele se assustou e pediu para vestir as roupas. Quatro crianças estavam na sala e outras duas no quarto, com ele. O professor de futebol iria cometer o ato quando a polícia chegou.
Questionado sobre o que está fazendo, o suspeito não soube responder. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual e por submeter criança e adolescente a prostituição sexual.
Ainda de acordo com a polícia, familiares já desconfiavam que o homem já teria feito outras vítimas, mas dessa vez o flagrante foi realizado.
A polícia também descobriu que Pedro dizia ser técnico de um time infantil, mas o mesmo negou a existência de uma turma de futebol para crianças.