Publicidade

Prefeito de cidade mineira faz apelo por cilindros de oxigênio: “se tiver cilindro vazio, nos empreste”

Facebook
Twitter
WhatsApp

O prefeito da cidade de Monte Carmelo, localizada no Triângulo Mineiro, Paulo Rocha (PSD) usou as redes sociais para fazer um apelo para conseguir cilindros de oxigênio vazios que pudessem atender aos pacientes do novo coronavírus que estão internados na cidade, que tem cerca de 48 mil habitantes.

ADVERTISEMENT

“Estamos com problema no fornecimento do equipamento. Gastamos 54 cilindros por dia, o consumo é além da capacidade. Se você tiver cilindro vazio, por favor, nos empreste para fornecer oxigênio para as pessoas que estão internadas”, disse Rocha em uma live que foi transmitida na noite deste sábado (13).

De acordo com o último boletim epidemiológico emitido pela cidade na última quinta-feira (11), foram registradas 33 mortes por covid-19 em Monte Carmelo e 1.656 casos da doença confirmados. A cidade chegou no limite de atendimento, mas o prefeito alegou que ainda não pode falar em ‘colapso’ porque há outras cidades cooperando com Monte Carmelo. “Infelizmente chegou onde a gente não queria que chegasse”, declarou ele.

Apenas um leito estava disponível no dia em que o boletim foi lançado e por falta de estrutura, pacientes infectados pelo novo coronavírus passaram a ser transferidos para outras cidades.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights