Um homem identificado como Diego Lopes Rodrigues, de 27 anos, foi preso na tarde deste domingo (21) na rua Menandro Tapajós, no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus. A prisão foi motivada por um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio contra o sargento da Polícia Militar Adilson Pinto de Castro.
Vídeo mostra policial militar agonizand0 após ser espcanad0 antes de m0rrer em Manaus
Diego é apontado pelas investigações como o suposto mandante do assassinato. O militar foi torturado e espancado até a morte no dia 24 de novembro, no beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul da capital, e depois teve o corpo jogado na avenida Djalma Batista.
Sargent0 é t0rturad0 e m0rt0 após entrar em beco na Zona Centro-Sul de Manaus
De acordo com a PM, por volta das 17h, durante uma abordagem a um veículo Celta prata, foi verificada a existência do mandado de prisão contra o suspeito. Ao ser informado sobre a ordem judicial, Diego tentou fugir a pé, mas foi alcançado pelos policiais após uma breve perseguição.
Segundo o registro da ocorrência, ele ofereceu resistência à prisão, o que exigiu o uso de algemas para sua contenção. Após a captura, o suspeito foi levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
O caso segue sob responsabilidade da DEHS. A motivação do crime, porém, não foi informada pela polícia.


