As casas entorno da Ambev, na avenida Constantino Nery, tiveram que ser evacuadas por conta do incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica na madrugada deste domingo (05). Ao todo, 32 bombeiros e oito viaturas atuaram no local da ocorrência. Não houve vítimas.
Incêndio de grandes proporções atinge fábrica da Ambev em Manaus; vídeos
De acordo com Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), o acionamento para a ocorrência foi feito por volta das 5h, informando que os brigadistas da fábrica tentaram fazer o primeiro combate às chamas, mas que rapidamente o incêndio se propagou. Imediatamente, foram enviadas equipes do CBMAM ao local.
“Nossas equipes foram enviadas rapidamente ao local e ao chegarem, se depararam com enormes labaredas de fogo. A partir disso, atuamos com várias linhas de frente. Os combatentes fizeram o confinamento das chamas para evitar que atingisse outras edificações. Por protocolo de segurança, solicitamos a evacuação das casas do entorno”, explicou coronel Orleilso Muniz, comandante-geral do CBMAM.
A extinção das chamas foi feita com mais de 80 mil litros de água. Após o controle, foi iniciado o procedimento de rescaldo. Não houve vítimas.