Wilson Lima fala sobre decisão do STJ: “Não têm fundamento e tampouco base concreta”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
A denúncia é contra o governador Wilson Lima e mais 15 pessoas sobre o a compra de 28 respiradores pulmonares

Após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitar nesta segunda-feira (20), a denúncia contra o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), no caso da compra dos respiradores, o governador falou sobre o assunto por meio de nota e de seu Twitter.

Segundo ele, a decisão não tem fundamento. “Sobre a decisão de hoje, afirmo: as acusações contra mim não têm fundamento e tampouco base concreta, como ficará provado no decorrer do julgamento. Nunca recebi qualquer benefício em função de medidas que tomei como governador. A acusação é frágil e não apresenta nenhuma prova ou indício de que pratiquei qualquer ato irregular. Agora terei a oportunidade de apresentar minha defesa e aguardar, com muita tranquilidade, a minha absolvição pela Justiça. Tenho confiança na Justiça e a certeza de que minha inocência ficará provada ao final do processo”, afirmou o governador do Amazonas, Wilson Lima.

A denúncia foi apresentada pela subprocuradora da república, Lindôra Araújo. Nela, o governador é acusado de comandar uma organização criminosa que atuou na fraude da compra de 28 respirados pulmonares.

O julgamento iniciou às 8h e finalizou no fim da tarde de hoje. Com a aceitação da denúncia, inicia-se a fase processual do caso.

Continua no cargo

A oposição ao governador tinha a expectativa de que com a aceitação do relator, viria o afastamento de Wilson Lima, porém, o governador continuará no cargo, dando continuidade ao seu trabalho junto ao Governo do Estado do Amazonas.

Leia Também