Segundo Ipec, Lula ganha eleições 2022 em todos os cenários aplicados aos eleitores

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 20 de setembro e ouviu eleitores de 141 municípios brasileiros.

Em mais uma pesquisa, desta vez, realizada pelo Instituto Ipec, o ex-presidente Lula (PT) aparece disparado na frente, em relação ao atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido) para as eleições de 2022. O resultado foi divulgado na última quarta-feira (22). Desta vez, a diferença entre os dois presidenciáveis é de 20 pontos.

Lula aparece em vantagem em todas simulações feitas aos eleitores. No primeiro cenário, o petista tem 48% contra 23% de Bolsonaro. Em terceiro lugar aparece Ciro Gomes (PDT) com 8%, seguido por João Dória (PSDB), que tem apenas 3% as intenções de voto em empate com o ex-ministro Luiz Mandetta (DEM). Votos brancos e nulos somam 10% e 4% do entrevistados não souberam responder.

No segundo cenário, Lula tem 45% e Bolsonaro 22%. Neste cenário, Ciro aparece com 6%, um ponto porcentual à frente do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro (sem partido), que tem 5%. O jornalista José Luiz Datena (PSL) vem em seguida, com 3%, e Doria aparece com 2%. Mandetta e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), estão empatados com 1%. Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Simone Tebet (MDB-MS) não pontuaram. Votos em branco e nulos somam 9% e não sabem ou não responderam 5% dos entrevistados. Neste segundo cenário, Lula aparece no limite da margem de erro para vencer em primeiro turno se as eleições, caso fossem realizadas hoje.

A pesquisa do Ipec foi realizada de 16 a 20 de setembro e ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios. A margem de erro é de 2 pontos para mais e para menos.

Leia Também