Sassá da Construção e Dione Carvalho são os vereadores que menos apresentaram Projetos de Lei este ano

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Desde que começaram as atividades na Câmara Municipal de Manaus (CMM), pelo menos 22 vereadores fizeram menos de 10 projetos.

Neste ano de 2021, pelo menos 22 vereadores fizeram menos de 10 projetos de Leis (PL) e apresentaram na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Deve-se lembrar que fazer estes projetos é a atividade mais importante dentro da casa.

O Vereador petista Sassá da Construção e o patriota Dione Carvalho são os dois que menos apresentaram Pls este ano, somente dois, cada um deles. Sassá está em seu segundo mandato e tem duas propostas que entraram em março deste ano. Se contarmos os dois mandatos, ele tem no total, 14 projetos. Questionado sobre o bairro número, ele disse que preza pela qualidade do projeto, e não pela quantidade.

Já Dione apresentou o primeiro projeto em agosto e outro, agora em setembro. Ele explicou que os Projetos de Lei que costuma fazer são voltados para a área de Saúde e que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) defere ou indefere. No caso, os únicos dois projetos que foram aprovados e continuaram tramitando são os dois presentes no SAPL.

Em seguida, com apenas três projetos vêm o líder do Pros, Elan Alencar, e o líder do prefeito David Almeida (Avante) no Parlamento Municipal, Marcelo Serafim (PSB).

O presidente da Casa Legislativa, David Reis (Avante), e os vereadores Wanderley Monteiro (Avante) e Rosivaldo Cordovil (PSDB) têm quatro. Dr. Eduardo Assis (Avante) e Caio André (PSC) fizeram cinco PLs. Bessa (SD) e Diego Afonso (PSL) seis; Everton Assis (PSL) e Joelson Silva (Patriota) sete; Rosinaldo Bual (PMN), Jander Lobato (PTB), Eduardo Alfaia (PMN) e Lissandro Breval (Avante) oito. Os vereaores Allan Campêlo (PSC) e Mitoso (PTB), têm nove.

Por outro lado, os parlamentares da CMM não economizam em solicitar para prefeitura por meio de requerimentos e indicações “soluções” para a cidade. Mas, mesmo com esse recurso em mãos, Elan Alencar fez apenas dez indicações e nenhum requerimento. Um contraste com o vereador William Alemão (Cidadania), que já fez 887 requerimentos.  Outro vereador que não fez nenhuma indicação ou requerimento foi Rosinaldo Bual.

Leia Também