Rodrigo Maia afirma que Bolsonaro é gay: ‘Ele só não consegue assumir devido a formação militar’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (sem partido), disse durante uma entrevista ao podcast Derrete Cast, que acredita que o presidente Bolsonaro (sem partido) é homossexual. A entrevista foi ao ar nesta sexta-feira (3).

Segundo Maia, Bolsonaro não admira nenhuma mulher e disse ainda que o chefe do executivo teria problema para assumir a sexualidade devido a sua formação militar.

“Eu tenho uma grande dúvida [se o Bolsonaro é gay]. Eu acho que é. Não tem nenhum problema. Não tem uma mulher que ele [Bolsonaro] admire, ele não gosta”, disse Maia. “Qual é o problema? Não estou brincando. Acho que esse debate tem que fazer. Ele não consegue assumir o que ele é. Falo sério. As pessoas acham que falo brincando, mas depois me dão razão”, continuou, destacando que, como o mandatário “tem formação militar, que é muito reacionária, muito atrasada neste aspecto da orientação sexual, ele prefere dizer que é machão”.

https://www.youtube.com/embed/mV75wAD6Ggs Após a fala, o ex-presidente da Câmara dos Deputados continuou o assunto afirmando que tem muitos amigos gays assumidos e inclusive citou o caso do governado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), que recentemente assumiu a homossexualidade.

Repercussão 

As falas de Maia foram criticadas nas redes sociais, inclusive pelo ex-deputado federal Jean Wyllys, que é grande opositor de Bolsonaro. No Twitter, ele discordou dos comentários, apontando o presidente como homofóbico, sexista e machista.

“Querido Rodrigo Maia, deixe-me explicar uma coisa: o genocida é seguramente misógino, sexista e machista, e tem doentia fixação no coito anal e inveja do gozo da homossexualidade. Tudo isto faz dele um homofóbico, não um gay. Gay sou: ser gay tem a ver com tem a ver com o orgulho de ser”, escreveu. Em resposta, Maia disse: “Jean, você pode ter razão”.

Leia Também