Pesquisa aponta que brasileiros preferem Lula para combater a corrupção no País

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Na pesquisa o petista também aparece como preferência nos temas economia, criminalidade e segurança.

Uma pesquisa realizada pela Quaest/ Genial foi divulgada na última terça-feira (5) e apontou que os brasileiros consideram o ex-presidente Lula (PT) como favorito para combater a corrupção no País.

Segundo o levantamento feito pelos pesquisadores, para 28% dos entrevistados, Lula é a melhor opção sobre o tema. Em segundo lugar vem o presidente da república, Jair Bolsonaro (sem partido), com 24%, seguido pelo ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, que aparece na pesquisa com 14% da preferência dos entrevistados.

Quando questionados sobre o tema economia, Lula continua na frente dos concorrentes, com 44%. Bolsonaro vem em seguida, com 18% da preferência sobre como controlar a economia do País. Ciro Gomes (PDT) tem 6%, seguido por Moro com 4%, João Doria (PSDB), o apresentador Luiz Datena e Luiza Trajano, com 2%, cada. O governador Eduardo Leite aparece em último lugar, com 1%.

Sobre temas como criminalidade e segurança, saúde e como acabar com brigas políticas, o petista também aparece em primeiro lugar na preferência dos eleitores.

Leia Também