Pesquisa aponta empate entre Wilson Lima e Amazonino Mendes na corrida eleitoral para o Governo do Amazonas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Pesquisa do Instituto Phênix divulgada esta semana mostra um empate técnico na corrida eleitoral entre o ex-governador Amazonino Mendes (Cidadania) e o governador Wilson Lima (União Brasil) para o Governo do estado do Amazonas. O estudo foi feito entre os dias 1 e 4 julho, ouvindo 1.255 mil eleitores de todas as faixas etárias, nos principais municípios e na capital.

O ex-governador Amazonino aparece com 27,6% das intenções de voto, enquanto o atual chefe do executivo, Wilson Lima, tem 25,2%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o ex-governador e o atual podem chegar a 26%. Eduardo Braga (MDB) aparece em terceiro lugar com 11,6%.

Logo atrás, destacam-se Henrique Oliveira (PROS) e Ricardo Nicolau (Solidariedade) – este último, crescendo. Entre todos os nomes apresentados, o nome de Carol Braz (PDT) é o que sofre menos rejeição entre os eleitores.

A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 04178/2022.

Mudança

Em 31 de março deste ano, outro estudo, dessa vez feito pelo Instituto Iveritas, apontou que Wilson Lima e Amazonino Mendes estavam a seis pontos de diferença, 23,9% e 30,5%, respectivamente, das intenções de votos.

Leia Também