PEC do voto impresso: Saiba como votou a bancada amazonense

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Na última terça-feira (10), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do voto impresso foi rejeitada pela Câmara dos Deputados. Foram 229 votos a favor, 218 contra e uma abstenção. Com este resultado a PEC foi arquivada. Saiba como foi a votação dos representantes amazonenses.

A bancada amazonense ficou dividida entre o sim e o não à Proposta. Votaram à favor da PEC os deputados que são apoiadores declarados do presidente Jair Bolsonaro, o maior defensor do retorno do voto impresso. São eles: Capitão Alberto Neto (Republicanos), Silas Câmara (Republicanos), Delegado Pablo Oliva (PSL) e Átila Lins (PP).

Já os deputados Bosco Saraiva (Solidariedade), José Ricardo (PT), Sidney Leite (PSD) e o vice-presidente da Casa, Marcelo Ramos (PL) votaram contra a PEC.

O texto original da PEC, de autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), previa a impressão de cédulas físicas conferíveis pelo eleitor independentemente do meio empregado para o registro dos votos em eleições, plebiscitos e referendos. Após a rejeição a proposta foi arquivada.

Leia Também