No Amazonas, Bolsonaro tem a preferência dos eleitores com 36% contra 33% de Lula, diz pesquisa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O atual presidente Jair Bolsonaro está na preferência dos amazonenses, segundo a pesquisa feita pela Perspectiva Mercado. A margem de erro é de dois pontos.

Em pesquisa para as eleições de 2022, divulgada nesta segunda-feira (27) e realizada pela Perspectiva Mercado com eleitores do Amazonas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em primeiro lugar com 36%, seguido do petista Lula, que tem 33% das intenções de voto. O ex-juiz Sergio Moro ficaria em terceiro lugar com 8,4% dos votos se as eleições fossem hoje. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Os pré-canditados Ciro Gomes (PDT) e João Dória (PSDB) aparecem com 1,7%, cada um. Entre os que não votariam em nenhum dos candidatos citados estão 6,9% dos entrevistados e 8,6% não souberam responder.

Segundo turno

Para o segundo turno, foram mostrados dois cenários aos entrevistados. No primeiro, entre Bolsonaro e Lula, o atual presidente ganharia do petista com 41,3% contra 40,4% dos votos. Neste cenário, 16,1% dos entrevistados disserem que não votariam em nenhum dos dois candidatos e 2,2%, não souberam responder.

Já no segundo cenário apresentado, os entrevistados tiveram os nomes de Lula e Sergio Moro como candidatos. Neste, Lula venceria com 39,6% contra 30,5% de Moro. 27,3% dos entrevistados não votariam em nenhum dos dois candidatos e 2,6% não soube responder.

Governo

A pesquisa também fez um levantamento das intenções de voto para o Governo do Amazonas. Os nomes que mais aparecem como favoritos ao cargo são: Amazonino Mendes (Podemos), com 28,5%, seguido de Eduardo Braga (MDB) que tem 20,2% da preferência dos eleitores e em terceiro lugar, o atual governador Wilson Lima (PSC), com 17%. Em seguida, aparecem os nomes de Ricardo Nicolau (Solidariedade) com 8,9% e Carol Braz (PDT) com 3,2%.

Senado

Os eleitores também foram questionados sobre as intenções de voto para o Senado. Omar Aziz (PSD) lidera as pesquisas, com 20,2%; seguido de Arthur Neto (PSDB), com 17,8%; Coronel Menezes (Patriota) aparece em terceiro, com 15% das intenções de voto.

A pesquisa ouviu 3,6 mil entrevistados, sendo 1.990 na capital amazonense e 1.610, no interior do Amazonas.O grau de confiabilidade da pesquisa é de 95%.

Leia Também