Na primeira pesquisa eleitoral de 2022 Lula aparece isolado em 1º lugar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
A pesquisa foi realizada pela Quaest e Genial Investimentos e divulgada nesta quarta-feira (12). Bolsonaro aparece em 2º lugar.

A primeira pesquisa eleitoral realizada em 2022 aponta o ex-presidente Lula (PT) como vencedor já no primeiro turno. A pesquisa foi realizada pela Quaest e pela Genial Investimentos e divulgada nesta quarta-feira (12).

Nela, o petista aparece na liderança com 45% das intensões de voto, seguido pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), que tem 23% da preferência do eleitorado. Em terceiro lugar aparece o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) com 9%.  Ciro Gomes (PDT) tem 5% das intensões, seguido de João Doria (PSDB) com 3% e da senadora Simone Tebet (MDB) que tem 1%.

Em comparação com a última pesquisa realizada em dezembro de 2021, todos os candidatos tiveram queda na intensão dos votos em dois pontos percentuais, com exceção de Sergio Moro, que teve diminuição de um ponto.

No cenário do segundo turno, Lula aparece em primeiro lugar em todas as simulações.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas em 27 cidades, entre os dias 6 e 9 de janeiro deste ano. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Leia Também