Lula e Omar Aziz participam de reunião e debatem assuntos relacionados ao Amazonas e Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Após a reunião, Lula e Omar seguiram para participarem de um jantar com o presidente do PSD, Gilberto Kassab, e Geraldo Alckmin.

O ex-presidente Lula (PT) se reuniu na tarde desta sexta-feira (17) com o senador Omar Aziz (PSD), em São Paulo. Em sua conta no Instagram, o senador da República falou sobre o encontro.

“Estive hoje com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e conversamos sobre o Amazonas e o Brasil. O diálogo aberto e a defesa da democracia são fundamentos da política, os quais sempre defendi em toda a minha vida. Falamos sobre o cenário nacional atual, sobre o que foi feito quando ele era presidente e também quando fui governador. Aqueles tempos mudaram. Hoje, vivemos num país em que as pessoas procuram comida no lixo para comer. O objetivo único de todos, políticos e cidadãos, é fazer com que cada brasileiro tenha três refeições por dia no mínimo. Parece pouco, mas é necessário se trabalhar para que isso volte a acontecer. O presidente falou com muito carinho sobre o futuro do Amazonas e dos amazonenses. Precisamos voltar a avançar. Precisamos voltar a pensar em um projeto para o Brasil. Precisamos voltar a pensar em cada cidadão brasileiro”, publicou Aziz.

Este foi o primeiro encontro presencial entre eles após o fim da CPI da Pandemia. Durante a conversa os políticos relembraram episódios vividos no Amazonas, como a vez que Lula visitou a Vila de Balbina, em Presidente Figueiredo, e ficou emocionado ao encontrar com crianças indígenas com a bandeira do PT.

Ainda nesta sexta-feira, Omar e Lula devem participar de um jantar que contará com a presença do presidente do PSD, Gilberto Kassab, e de Geraldo Alckmin, que vem sendo apontado como possível candidato a vice na chapa de Lula às eleições de 2022.

Leia Também