Publicidade

Lula diz estar preparado para voltar a assumir a presidência da República

Facebook
Twitter
WhatsApp
Lula aproveitou também para fazer críticas a Bolsonaro e chamou o presidente de "cópia mal feita de Trump".

Durante a estadia em Bruxelas, onde teve um encontro com o chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell e com Joseph Stigliz, vencedor do Nobel de Economia, o ex-presidente Lula (PT) falou que está preparado e motivado para disputar novamente as eleições presidenciais, em 2022.

ADVERTISEMENT

“Estou preparado, motivado e com saúde”, disse o ex-presidente. Apesar disso, Lula disse que o PT irá concorrer às eleições, mas que ainda irá decidir se entrará ou não na disputa presidencial. A decisão deve ser anunciada até março de 2022.

Durante entrevista, o petista não poupou críticas ao atual presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Se fosse uma cópia bem feita do Trump já era ruim, agora imagina uma cópia mal feita do Trump. O Bolsonaro não pensa, ele não tem ideia, ele não entende absolutamente de nada a não ser de falar bobagem”, declarou.

Lula completou ainda dizendo que Bolsonaro “representa hoje uma peça importante na extrema direita fascista, nazista”. “O Brasil, na verdade, não merecia passar pelo que está passando”.

Na ocasião, o petista também relembrou a solidariedade que recebeu por parte do Parlamento Europeu enquanto esteve preso pelo processo de corrupção que acabou, posteriormente, sendo anulado por várias irregularidades.

Nas pesquisas presidenciáveis, Lula aparece como grande favorito para retornar ao Palácio do Planalto em todos os cenários.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!