Joana Darc faz barraco e bate-boca com Roberto Cidade por PL ‘arquivada’ na Aleam

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um verdadeiro barraco entre os deputados Roberto Cidade (UB) – presidente da Aleam – e a deputada Joana Darc (UB) aconteceu nesta quarta-feira (13) durante sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas por conta do Projeto de Lei 77/2022, que dar oportunidade para aqueles candidatos de concurso público que não foram aprovados mas que tenham alcançados pontuação boa, não sejam desclassificados.

Porém, o Ministério Público do Amazonas solicitou o arquivamento da pauta e a maioria dos deputados aprovaram, menos Joana Darc autoria do PL.

A parlamentar mesmo conversando com os colegas anteriormente e aceitando que a pauta tinha caído, aproveitou o seu momento na tribuna e queria, porque queria, que o projeto entrasse em votação.

Batendo o pé e apontando os dedos, ela disse que colocou sua conta em risco. “Eu fui a tribuna e pedi para colocar o PL para votação pela minha conta em risco e que eu iria arcar com todas as consequências, eu falei isso lá na tribuna”.

Quase encurralado ao ver a Casa chega de populares, Cidade colocou ordem. “Deputada Joana Darc exponha para todo mundo que você fez uma reunião com 18 deputados e que você ia tirar o projeto de pauta. É ou não é verdade? Você falou na presidência e você é desmentida por todos os deputados aqui”.

Não contente, ela rebateu dizendo querer que o PL 77/2022 entrasse em pauta, porém, Cidade decidiu que a pauta seria retirada e que uma reunião com os representantes seria realizada e teve que se contentar.

Leia Também