Internautas criticam Carpê por excesso de postagens aleatórias e apelidam vereador de ‘blogueirinho’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O vereador Carpê Andrade (Republicanos) ganhou o apelido singelo de “blogueirnho” nas redes sociais. Parlamentar de primeiro mandato, o político que todo mês recebe na conta R$ 18,5 mil após o reajuste de ano novo concedido na CMM, tem sido alvo de críticas pelo excesso de postagens ao estilo digital influencer.

Eleito com mais 8 mil votos o ex-policial hoje é uma mistura de blogueiro com político. Nesta quinta-feira (24), primeiro dia dos 11 de folga prolongada concedida pelos próprios vereadores a eles mesmos no Carnaval, Carpê se apressou a postar vídeo do ataque à Ucrânia, uma foto dele mesmo e engrossou a sequência de imagens que começaram na noite de quarta-feira, com a morte da cantora Paulinha Abelha, do grupo Calcinha Preta.

“Meu caro queremos ação nas comunidades que elegeram você, não queremos fotos queremos um verdadeiro representante”, escreve um seguidor. “Pediu pra sair da câmara e voltou pra polícia????”, escreveu outro.

Carpê tem fotos de todos os tipos em suas redes. Comendo, dançando, vestido com a farda da PM, até montagem com o personagem “Pitibicha”. Também há postagens deitado na cama, ou dando close na CMM, imagens que se confundem com o mandato.

“Eu como mãe de uma criança autista, gostaria saber se vc tem em mente algum projeto que beneficiem os mesmos?”, cobrou uma cidadã.” Tão acostumados com as postagens, alguns seguidores já tratam o político como digital influenciador. “vc é demais, blogueiro”.

Apoiado em pautas bolsonaristas, falando sempre para seu público fiel, Carpê entrou na onda dos políticos que “mitam”, sem necessariamente transformar isso em pauta em benefício do povo. “Moral que é bom acabou né capitão?”, criticou um internauta, deixando claro que nem sempre a graça é bem vinda quando se trata de um parlamentar pago com dinheiro público.

”O problema é que eles queriam falar ”o vereador ladrão de vocês”; ”o vereador mau caráter; ”o vereador criminoso”… eles nunca terão esse prazer porque o meu defeito é ter quase 200 mil seguidores”, disse Carpê.

Leia Também