Homem que incendiou casa de idosa é preso pela polícia, em Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Abrãao Rodrigues dos Santos, conhecido como “Beiçola”, de 18 anos, foi preso suspeito de ter participado de ações criminosas, inclusive incendiando a residência de uma idosa, de identidade não revelada, na Comunidade Nossa Senhora De Fátima, às margens do Igarapé do Tarumã-Mirim, zona rural de Manaus.

A prisão ocorreu em via pública, no bairro Lírio do Vale, zona oeste. De acordo com a delegada Deborah Barreiros, titular do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), após a prisão do líder do tráfico de drogas naquela comunidade, que ocorreu no domingo (1º/08), “Beiçola” passou a ameaçar, juntamente com outros indivíduos, os moradores daquela região. No dia seguinte ao fato, os homens atearam fogo à casa de uma idosa como forma de represália à polícia.

“Durante as primeiras diligências acerca do caso, Abrãao foi identificado como um dos autores do delito, e passou a ser monitorado pelas equipes de investigação. Descobrimos que, apesar da pouca idade, ele é um ‘velho conhecido’ da polícia, tendo várias passagens pela Deaai (Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais) por ameaças, porte ilegal de arma, tráfico de drogas, e associação para o tráfico. O indivíduo também estava envolvido em vários delitos praticados na área daquela comunidade”, detalhou a delegada.

“Os trabalhos policiais ainda continuam naquela localidade, a fim de proteger a integridade e a vida dos moradores, e identificar os outros envolvidos nas ações criminosas que vêm acontecendo lá”, ressaltou Deborah.

Abrãao Rodrigues dos Santos responderá pelos crimes de incêndio, furtos e associação criminosa. Ele será encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.

Leia Também