Governador do Rio Grande do Sul lacra na internet após revelar que é gay

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Cotado para ser candidato do PSDB à presidência da República disputando as prévias do partido com João Dória e Arthur Neto, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, resolveu revelar nesta quinta-feira sua orientação sexual. Rapidamente o nome dele entrou para os assuntos mais comentados das redes sociais. “Eu sou gay. Não tenho nada a esconder. Sou um governador gay.”, disse durante entrevista.

João Doria logo reagiu e disse que tem “admiração e respeito” pelo colega. Em tempos de debate sobre preconceito, a declaração foi considerada corajosa. “Como ser humano que sou, também tive as minhas inseguranças, o meu questionamento, mas foi um processo, para mim, de aceitação, de entendimento”, disse.

Eduadro Leite disse que tem sido alvo de chacotas, mas que não teme. “Agora, como a minha participação nessa política nacional, nesse debate nacional começa a despertar talvez maiores ataques por conta de adversários, alguns vêm com piadas, ilações, como se eu tivesse algo a esconder. Pois bem, que fique claro, não tenho nada a esconder. Tenho orgulho dessa integridade de poder aqui dizer também sobre a minha orientação sexual, quem eu sou, embora devêssemos viver num país em que isso fosse uma ‘não-questão’, mas, se é, está aqui claro”, disse ele.

Leia Também