Publicidade

Eleições 2022: Pesquisa aponta vitória de Lula sobre Bolsonaro entre eleitores amazonenses

Facebook
Twitter
WhatsApp
Já no quesito rejeição, o atual presidente Jair Bolsonaro lidera a pesquisa

Se as eleições para presidente fossem hoje, Lula ganharia de Bolsonaro aqui no Amazonas. Uma pesquisa da Perspectiva Mercado e Opinião divulgou na última terça-feira (14), que o ex-presidente Lula teria 36,6 % das intensões de voto dos amazonenses, deixando para trás o atual presidente Jair Bolsonaro, que ficariam com 34,1%.

ADVERTISEMENT

A pesquisa foi feita em 10 cidades do Amazonas e segundo a empresa, a margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos. No interior do estado Lula tem 54% das intensões dos votos, passando bem a frente de Bolsonaro, que tem apenas 30% entre os eleitores dos municípios do Amazonas. Já na capital, Manaus, Bolsonaro sairia em vantagem com 44% , contra 33% de Lula.

Outros nomes foram citados na pesquisa. Sergio Moro teria 5,3% das intensões de voto, na frente de Ciro Gomes, que ficaria com apenas 4,4% dos votos. Outros nomes como João Dória, Datena, Simone Tebet e Rodrigo Pacheco somariam apenas 6,35 das intensões dos eleitores.

Dos eleitores ouvidos e que votariam em Lula, a maioria é do sexo feminino e com idades entre 35 e 45 anos. Já os que defendem a reeleição de Bolsonaro são na maioria homens, com idades entre 116 e 34 anos.

Já no quesito rejeição, Bolsonaro ganha do petista. Ao todo, 35,2% dos eleitores disseram que não votariam de jeito nenhum em no atual presidente. Já 31,8% disseram que por nada, votariam em Lula.

No total foram ouvidas 1.800 pessoas divididas nas cidades de Manaus, Manacapuru, Itacoatiara, Parintins, Tefé, Coari, Maués, Iranduba, São Gabriel da Cachoeira, Manicoré e Tabatinga.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!