Donald Trump elogia Bolsonaro em evento de boxe, nos EUA: ‘Eu amo o presidente do Brasil’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aproveitou o evento de boxe “Triller Fight Club”, ao qual foi comentarista para elogiar o presidente Jair Bolsonaro e o filho dele, Eduardo Bolsonaro. O evento ocorreu no último sábado (11), na Flórida.

“Eu tenho que lhe dizer: eu amo o presidente do Brasil. Ele e o filho dele são ótimas pessoas. Ele trabalha duro para ajudar o seu povo. Espero que ele esteja bem”, disse Trump.

Ao lado do americano estava o brasileiro Junior Cigano, campeão de UFC. Durante o evento os lutadores Anderson Silva e Vitor Belfort participaram de lutas em categorias diferentes e ambos venceram seus adversários.

O vídeo com os elogios foi publicado na rede social fundada pelo ex-assessor de Trump, Jason Miller, que que o ex-presidente foi expulso do Facebook e Twitter, após denúncia de que ele teria insuflado apoiadores a invador o Congresso Americano, em janeiro.

A postagem também está no Twitter e foi compartilhada por apoiadores de Bolsonaro.

Recentemente, Miller foi ouvido no inquérito que apura a organização de milícias digitais bolsonaristas para atacar as instituições democráticas. Ele estava no Brasil a convite de Eduardo Bolsonaro, para participar da CPAC Brasil, edição nacional da conferência de conservadores que acontece nos EUA. O americano também esteve com ex-chanceler Ernesto Araújo e com o assessor de assuntos internacionais da Presidência, Filipe Martins.

Miller se vangloria de que sua rede, lançada há dois meses, já tenha mais de um milhão de usuários. Porém, nela ele concentra discursos de ódio e teorias conspiratórias, além de ser propícia à proliferação de conteúdos adultos gratuitos e imagens de exploração sexual infantil, já que o sistema automatizado que deveria detectar essas ocorrências é frágil.

Leia Também