Deputado Fausto Jr. quer homenagear Luciano Hang para ganhar apoio de bolsonaristas amazonenses

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O deputado estadual visa ganhar popularidade entre os defensores do presidente Jair Bolsonaro.

Após dizer que ajudou o estado do Amazonas, enviando cilindros de oxigênio para o estado durante a crise o oxigênio, o empresário e bolsonarista Luciano Hang pode ganhar título de ‘cidadão amazonense’. A ideia é do deputado estadual Fausto Jr. (MDB), que visa ganhar popularidade com os defensores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O Projeto de Lei (PL) do deputado visa conceder o título de honraria a Hang, além do senador Marcos Rogério (DEM-RO) e ao ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário, que segundo Fausto Jr., são pessoas que defenderam o Amazonas durante a crise do oxigênio, ocorrida em janeiro deste ano devido à pandemia do novo coronavírus.

O PL foi enviado à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e deverá entrar em votação nas próximas semanas. Caso aprovada, o primeiro a ser homenageado será o senador Marcos Rogério, que faz parte da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid como “defensor” do presidente Jair Bolsonaro.

Já sobre o empresário Luciano Hang, que é um dos investigados por promover o uso de medicamentos sem comprovação de eficácia contra a Covid-19, além de promover a divulgação de “fake News”, o deputado amazonense disse que o mesmo deve ser lembrado por ajudar o estado, enviando 200 cilindros de oxigênio, conforme o próprio Luciano disse durante sessão na CPI.

“O socorro imediato ajudou a salvar vidas de dezenas de amazonenses num dos momentos mais críticos da história do nosso Estado”, afirmou Fausto.

Leia Também