Publicidade

David Almeida e Roberto Cidade discutem projeto que permite armar guarda municipal

Facebook
Twitter
WhatsApp

MANAUS – AM | O prefeito de Manaus, David Almeida, se reuniu na manhã desta quarta-feira (9), com Roberto Cidade, presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para discutir sobre um projeto de lei que pretende armar a Guarda Municipal. A proposta deverá ser enviada ainda hoje à Câmara Municpal.

ADVERTISEMENT

O projeto, que já era uma promessa de campanha de David Almeida, ganhou força após um final de semana violento em Manaus. Através das redes sociais, foram registrados pedidos de que guardas municipal da cidade possam trabalhar armados, como uma forma de proteger patrimônios públicos e até mesmo a própria população de ações criminosas.

Ainda na manhã de hoje, a Aleam aprovou a Proposta de Emenda da Constituição (PEC) 04/2021, do deputado estadual Cabo Maciel (PL) e deverá tramitar em regime de urgência. O projeto, que visa facilitar a criação de guardas municipais destinados à proteção de bens, serviços e instalações, foi apresentado na última segunda-feira (7), após a onda de ataques realizada em Manaus pela facção Comando Vermelho.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!