Capitão Alberto Neto destina R$100 mil da saúde do Amazonas para São Paulo

Facebook
Twitter
WhatsApp
O deputado bolsonarista destinou a quantia da verba da saúde do Amazonas, no ano em que amazonenses morreram por falta de oxigênio nos hospitais no Estado.

No ano em que dezenas de amazonenses morreram em hospitais públicos por falta oxigênio durante o pico da pandemia do novo coronavírus, no Amazonas, o deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos) destinou o valor de R$ 100 mil para o estado de São Paulo, que é considerado o estado mais rico do Brasil.

ADVERTISEMENT

O dinheiro, segundo o site da Câmara dos Deputados, é para “Incremento temporário ao custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial para cumprimento de Metas – no Estado de São Paulo”.

Ao ser questionado sobre a emenda, Alberto Neto disse que a verba é para atender amazonenses que procuraram tratamento de saúde fora do Amazonas. Porém, vale ressaltar que São Paulo além de ser o Estado mais rico do País, possui uma das maiores estruturas na área da saúde.

Na justificativa, o deputado federal bolsonarista citou que o hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos, instituição de saúde filantrópica, atende amazonenses que em busca de tratamento na especialidade.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!