Bolsonaro tem mais seguidores em redes sociais do que todos concorrentes juntos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Nas pesquisas Bolsonaro não é o primeiro lugar, porém, nas redes sociais ele tem mais seguidores do que todos os rivais juntos.

Apesar de não ser o mais favorito nas pesquisas presidenciáveis para 2022, o atual presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) é o número um quando o assunto é seguidores em redes sociais. Ele sozinho acumula 41,9 milhões de perfis de seguidores contra 26,1 milhões de apoiadores de Lula (PT); Sergio Moro (Podemos); João Doria (PSDB); Ciro Gomes (PDT); e Eduardo Leite (PSDB) juntos.

O número expressivo é o resultado da estratégica de comunicação de Bolsonaro, que em 2018 usou as redes sociais para aumentar vantagem sobre os outros candidatos, já que ele tinha pouco tempo na TV e fazia parte de uma coligação considerada fraca.

E agora, às vésperas de novas eleições, o presidente segue trabalhando para aumentar ainda mais a presença virtual e manter vantagem sobre os principais concorrentes ao cargo de líder do Executivo. Com uma forte equipe de comunicação focada em fazer postagens, ele cultiva perfis em todas as plataformas digitais.

E o resultado desse trabalho é nítido: Bolsonaro ostenta mais seguidores do que a soma dos apoiadores dos seus cinco potenciais rivais mais bem posicionados nas pesquisas.

Veja quantos seguidores têm cada um dos principais presidenciáveis:

Bolsonaro (sem partido): 41,9 milhões

Lula (PT): 11,7 milhões

Sergio Moro (Podemos): 5,8 milhões

João Doria (PSDB): 5,1 milhões

Ciro Gomes (PDT): 3,4 milhões

Eduardo Leite (PSDB): 1,1 milhões.

Leia Também