Bolsonaro recebe alta após internação por obstrução intestinal causada por camarão mal mastigado

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Bolsonaro estava internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, desde a madrugada da última segunda-feira (3).

Na manhã desta quarta-feira (5), o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta hospitalar após permanecer dois dias internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, por causa de uma obstrução no intestino.

Durante coletiva, o médico que acompanha Bolsonaro desde 2018, Antônio Luiz Macedo, relatou que o problema foi provocado por conta de um camarão mal mastigado. “O camarão não foi mastigado, é o que ele tá explicando. A gente pede pra que todos fazerem o que a gente faz: mastigar 15 vezes cada garfada”, disse o médico.

O presidente confirmou que comeu camarão na virada do ano. “Eu não almoço, eu engulo. A peixada tinha uns camarõezinhos também, comi e mastiguei o peixe e comi o camarão.”

De acordo com Macedo, Jair Bolsonaro fará uma dieta especial e caminhadas nas próximas semanas. “O presidente está com a saúde muito boa, se recuperando rapidamente. Quando cheguei [no hospital], o intestino estava começando a funcionar e no dia seguinte já estava funcionando. O presidente vai fazer uma dieta especial por uma semana e caminhadas.”

https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html Horas depois da saída do presidente, o hospital soltou o boletim sobre a alta:

“O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, recebeu alta hoje do Hospital Vila Nova Star, da Rede D’Or. O Presidente estava internado desde 03 de janeiro para tratar um quadro de suboclusão intestinal. Ele seguirá com acompanhamento ambulatorial pela equipe médica assistente.”

O texto é assinado pelos médicos Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, Leandro Echenique, Ricardo Camarinha, Antonio Antonietto e Pedro Loretti.

Leia Também