Aziz critica valas coletivas de Arthur Neto: ‘amanhã essas famílias vão procurar seus familiares em uma vala’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O senador, que presidiu a CPI da pandemia criticou a atitude do ex-prefeito por decidir construir valas coletivas na primeira onda da pandemia, em Manaus.

Nesta segunda-feira (1º), véspera de feriado de Finados, o senador Omar Aziz, que presidiu a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da pandemia, fez críticas ao ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, pelos sepultamentos em valas coletivas realizados na cidade, em 2020.

O episódio ganhou destaque mundialmente pelas senas chocantes dos enterros coletivos durante a primeira onda da pandemia em Manaus, que ficou conhecido como o ‘colapso funerário’. Em entrevista à TV A Crítica, o senador falou o assunto. “Ano passado a prefeitura enterrou nossos mortos em valas, quando poderia ter se programado, pegado um pouco mais de dinheiro  e ter dado um enterro digno a essas pessoas. E o que fez o ex-prefeito? As enterrou em valas”, criticou Aziz.

Na véspera do Dia dos Finados, o senador afirmou que “amanhã essas famílias vão procurar seus familiares em uma vala e não sabem nem se é esse o morto que você vai lá chorar o corpo”.

Leia Também