Amazonino entregou mais de 80 mil unidades de habitação no Amazonas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Na história do estado foi o político que mais entregou moradias aos amazonenses

Quando se fala em habitação no Amazonas, Amazonino Mendes deixou sua marca também neste setor. Em toda sua trajetória, foram entregues mais de 80 mil unidades, entre imóveis prontos para morar e lotes urbanizados.

Na capital amazonense, o conjunto Nova Cidade, na zona Norte, foi destaque com a entrega de 12 mil unidades, além do projeto Minha Casa com 20 mil habitações.

O interior do Amazonas foi ainda contemplado com milhares de casas e Lotes urbanizados: Fábio Lucena em Manacapuru; Pedro Manoel de Oliveira Negreiros I e II etapas em Maués; João Novo e expansão do Conjunto Macurany em Parintins; Novo Horizonte em Itacoatiara e Parque Residencial Naide Lins de Albuquerque em Coari, entre outros.

Em 2018, em sua quarta administração, Amazonino Mendes deixou um contrato assinado com a Caixa Econômica Federal no valor de 24 milhões e 600 mil reais, para a construção de 300 unidades habitacionais em Manaus.

Suhab

No dia 29 de maio de 1995, Amazonino inaugurou a atual Superintendência de Habitação do Amazonas (Suhab). Atualmente, Amazonino é o político que mais entregou moradias para o povo na história do Amazonas.

Leia Também