Alexandre Frota propõe ‘fim’ do Pix em Projeto de Lei apresentado na Câmara dos Deputados

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O deputado federal apresentou a Proposta de Lei (PL) que prevê a retirada do Pix, na última quinta-feira (30).

O deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) apresentou no plenário da Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (PL) que prevê a retirada do sistema de pagamentos criado pelo Bando Central (BC), o Pix, do dia a dia dos brasileiros.

Frota se mostrou completamente contra o uso da ferramenta. Ele apresentou o PL na última quinta-feira (30) com a justificativa de que os criminosos estariam recorrendo a esta ferramenta para cometer crimes, substituindo a famosa “saidinha de banco”. No texto propõe que as instituições financeiras e demais bancos suspendam as transferências por meio de Pix.

Na proposta o deputado defende a suspensão do Pix até que novas regras garantam a “segurança do cidadão”. “Está se tornando rotineiro o cometimento de crimes contra os cidadãos para que sejam transferidos valores de forma violenta ou não para que se façam transferências eletrônicas imediatas, através da modalidade Pix, disse o deputado durante defesa do projeto na Câmara.

Ainda segundo Frota, a agilidade no repasse de dinheiro pelo sistema de pagamentos acaba tornando o processo mais violento e com pressão psicológica sem limites.

Leia Também