Um policial militar foi baleado após reagir a uma tentativa de assalto no bairro Campestre, em Santo André, Grande São Paulo, no último sábado (30). A vítima estava no trânsito quando os indivíduos realizaram dois disparos. Um atingiu o veículo e o outro, o pescoço do policial.
O agente Adriano Batista da Silva estava de folga quando foi rendido no trânsito por dois assaltantes em uma moto. A dupla queria roubar o carro dele.
De acordo com a Polícia Militar, o policial reagiu, mas acabou atingido no pescoço por um dos disparos feitos pelos criminosos. Após atirarem, os dois homens fugiram com a moto e, até o momento, não foram localizados.
Ferido, o PM foi socorrido e levado ao pronto-socorro do Hospital Mário Covas, em Santo André. Seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de morrer, segundo a Polícia Civil.
Equipes da 2ª companhia do 10º Batalhão da Polícia Militar realizam buscas na região para tentar encontrar os assaltantes O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Santo André.