Após dez dias foragida, a policial civil Viviane Monteiro de Almeida, conhecida como “Vivi da Extorsão”, apresentou-se voluntariamente na manhã deste domingo (31) no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus. Ela é investigada por supostamente utilizar um veículo oficial em um assalto ocorrido no dia 19 de agosto.
De acordo com as investigações, a agente teria participado de uma ação criminosa na qual invadiu uma residência usando um mandado de busca e apreensão falsificado. Durante o crime, a moradora foi rendida e teve objetos de valor, como dinheiro e relógios, subtraídos.
O veículo vinculado à policial, uma picape Amarok de placas NAU-4A07, foi localizado pela polícia no bairro São Raimundo, Zona Oeste da capital, na casa dela. No interior do carro, foram apreendidos itens considerados suspeitos, incluindo balaclavas, um pé de cabra, coletes balísticos e distintivos.
Inicialmente liberada, Viviane teve uma prisão preventiva decretada posteriormente, mas não cumpriu a ordem e permanecia em fuga até sua rendição. Após se entregar, a investigada foi encaminhada para audiência de custódia no início da tarde deste domingo.