Publicidade

Policiais militares são presos por flagrante falso e agre3ssã0 contra comerciante em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

Quatro policiais militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram presos neste sábado (14) suspeitos de forjarem um flagrante contra um comerciante na Zona Norte de Manaus. A prisão preventiva foi pedida após investigações do Ministério Público do Amazonas (MPAM), por meio da Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial (Proceap).

ADVERTISEMENT

O caso ocorreu na noite da última terça-feira (10) e foi registrado pela câmera de segurança do mercadinho, que fica no bairro Colônia Santo Antônio. Segundo o promotor Armando Gurgel, os policiais envolvidos vão responder por diversos crimes, entre eles extorsão, tráfico de drogas, falsidade ideológica, tortura e abuso de autoridade.

O grupo não sabia que estava sendo filmado e as imagens mostram que eles abordaram o trabalhador, que estava sentado na porta do estabelecimento, de forma violenta e usando palavras de baixo calão. Em seguida, o homem foi algemado, agredido e preso por tráfico de drogas.

Os policiais, em Boletim de Ocorrência (BO), disseram que o homem foi preso em via pública e com drogas. Depois, teria entregue mais entorpecentes, fato que não condiz com o que aparece no vídeo, aponta investigação do Ministério Público.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights