Telesé! Polícia apreende 1 tonelada de cocaína, avaliada em R$17 milhões, no AM

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Nesta quarta-feira (22), a Polícia Civil do Amazonas apreendeu durante operação cerca de 1 tonelada de cocaína, avaliada em R$17 milhões. Um homem foi preso, em flagrante. Jociclei Chota Caldas, de 41 anos, vai responder pelo crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu na Rodovia Estadual AM-070, quilômetro 59, Comunidade do Janauacá, zona rural do município de Careiro Castanho.

De acordo com a delegada Tamara Albano, as investigações em torno deste caso duraram, aproximadamente, seis meses e, neste período, foi identificada uma rota de comercialização oriunda do município de Tabatinga com destino a Tefé, dentre outros municípios do Brasil.

“Ainda no decorrer das investigações, tomamos conhecimento de que Jociclei já teria sido preso no ano de 2017, pelo Denarc, por manter em depósito cerca de 600 quilos de cocaína. Com base nas informações de que ele fazia o transporte de drogas, iniciamos as diligências para localizá-lo, bem como, um possível material que estaria em sua posse”, falou.

O delegado Antônio Rondon explicou que o material foi encontrado após as equipes abordarem Jociclei na Ponte do Rio Negro e o questionarem acerca da localização das drogas.

“Ele informou onde os entorpecentes estavam, ocasião em que nos deslocamos à Comunidade do Janauacá e encontramos e apreendemos as drogas, gerando um prejuízo significativo para o crime organizado”, disse o delegado.

O delegado Juan Valério esclareceu, ainda, que a Core prestou apoio operacional às equipes do Denarc, nas buscas pelos entorpecentes, como acompanhando o alvo envolvido na prática e analisando as informações necessárias para auxiliar na ação.

Leia Também