Suspeitos de incendiar helicóptero do Ibama são presos pela Polícia Federal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O incêndio criminoso ocorreu na madrugada da última segunda-feira (24), dentro do Aeroclube de Manaus, na zona Centro-Sul da cidade.

Três homens, suspeitos de terem incendiado o helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renováveis (Ibama), foram presos na tarde desta quarta-feira (26), durante uma ação da Polícia Federal. O incêndio criminoso ocorreu na madrugada da última segunda-feira (24), dentro do Aeroclube de Manaus, na zona Centro-Sul da cidade.

Informações preliminares dão conta de que um dos suspeitos teria sido preso no bairro Colônia Terra Nova, e outro no Monte Pascoal, ambos situados na zona Norte da capital amazonense. Os homens foram apresentados na sede da Superintendência da Polícia Federal, na zona Oeste da cidade.

A identidade e motivação do ataque criminoso ainda não foram divulgados, no entanto, a principal suspeita é o crime tenha sido uma espécie de vingança direcionada ao instituto, que no fim do ano passado participou de uma ação para conter atividades de garimpo ilegal na região do rio Madeira. Na ocasião, dezenas de balsas foram incendiadas.

Leia Também