Secretário de Inteligência do Amazonas é preso pela Polícia Federal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma operação da Polícia Federal, em ação conjunta com o Ministério Público Federal prendeu no início da manhã desta sexta-feira (9), o secretário de Inteligência do Amazonas, delegado Samir Freire, além de mais três policiais envolvidos em desvio de cargas irregulares de ouro.

A operação, denominada “Garimpo Urbano”, investiga a ação de agentes de segurança envolvidos nos desvios dessas mercadorias obtidas em abordagens aos transportadores e cumpre além dos mandados de prisão, outros 10 mandados de busca e apreensão aqui na cidade de Manaus e em cidades do estado do Pará.

Em nota, a Polícia Federal informou que ao todo estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão temporária, e 10 de busca e apreensão, por equipes da PF e do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

“A operação em questão tem como objetivo coibir a ação de agentes públicos ligados a órgão de cúpula da Segurança Pública do Estado do Amazonas, supostamente envolvidos na subtração de expressiva quantidade de ouro, após o monitoramento e abordagem de transportadores, mediante uso de estrutura e pessoal da Secretaria Executiva Adjunta de
Inteligência – SEAI”.

Leia Também