‘Pronta Resposta’ prende dez por roubo, tráfico e homicídio na Zona Norte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), equipes da Polícia Militar do Amazonas cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão durante a ação “Pronta Resposta”, nesta sexta-feira (18/06). Nove criminosos condenados pela Justiça por homicídio, roubo e tráfico de drogas foram presos nos bairros Santa Etelvina e Monte das Oliveiras, na zona norte de Manaus. Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Ao todo, foram presos cinco condenados pelo crime de roubo, dois por tráfico de drogas e dois por homicídio. A ação policial segue determinação do secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, de intensificar o combate ao crime nas regiões alvo de denúncias da população.

O comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), tenente-coronel Lima Júnior, ressaltou o êxito da polícia na operação.

“Hoje atuamos pontualmente na área da zona norte de Manaus e conseguimos efetuar nove mandados de prisão por diversos crimes. Estamos atuando todos os dias para trazer mais segurança em todas as zonas da cidade. É importante ressaltar o papel da população em realizar a denúncia pelo Disque 181. Garantimos que sua identidade será mantida em sigilo”, disse.

A partir das denúncias de moradores, foram levantados junto à Delegacia Especializada em Capturas e Polinter, e foram identificados os alvos denunciados que tinham mandado em aberto. As equipes policiais efetuaram as prisões ao longo de toda a manhã.

Agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), fizeram fiscalizações nas redondezas para o fechamento do perímetro de segurança. Foram autuados 62 veículos, removidos 11 motocicletas, um carro e duas pessoas flagradas dirigindo sob o efeito de bebidas alcoólicas.

Denúncias – Com a ação “Pronta Resposta”, o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, amplia a verificação de denúncias feitas pela população aos serviços do órgão pelo telefone 181 ou pelo site da SSP, no www.ssp.am.gov.br.

O disque-denúncia 181 funciona 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana, em todo o estado. As ligações são gratuitas e sigilosas.

Outra forma de repassar informações é através do site da SSP, no www.ssp.am.gov.br. No serviço de mensagem, o cidadão deve relatar o nome da rua, bairro e número do local onde ocorreu o crime. Se possível, fornecendo nome ou apelido de pessoas suspeitas de atividades criminosas. Pode ainda adicionar fotografias e vídeos na denúncia, que também é sigilosa.

Para acionamentos emergenciais da polícia, a população deve ligar para o 190.

Lista de presos nesta sexta-feira

Ederson Assunção do Nascimento, 24 anos.

Roubo

Galdino Araújo Coelho, 27 anos.

Roubo

David Viana da Silva, 27 anos.

Roubo

Eduardo da Silva Coutinho, 33 anos.

Roubo

Jaílson Souza da Silva, 28 anos.

Roubo

Igor da Silva Ferreira, 27 anos.

Homicídio

Alisson da Silva Almeida, 25 anos.

Homicídio

Ramon Ferreira de Souza, 29 anos.

Tráfico de Drogas e Associação para Tráfico de drogas

Thaís Souza Cordeiro, 31 anos.

Tráfico de drogas e associação para o tráfico

Flagrante ocorrido na quinta-feira (17/06)

Alexandre Moraes Sales, 23 anos

Tráfico de drogas

Leia Também