“Pronta Resposta” desarticula tentativa de invasão na zona norte; 9 foram presos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Na manhã desta segunda-feira (21), ma ação policial realizada de maneira integrada entre agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e policiais militares da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), resultou na prisão de nove pessoas e na apreensão de quatro adolescentes, por crimes ambientais praticados em uma Área de Preservação Ambiental (APA), no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus. A operação faz parte da ação “Pronta Resposta”, coordenada pela SSP-AM. 

De acordo com o comandante da 6ª Cicom, capitão Alex Sander Costa, a operação é resultado das denúncias anônimas feitas através do site da SSP-AM, de pessoas que teriam sofrido ameaças por parte dos invasores. “Durante algum tempo fizemos o levantamento e, hoje, conseguimos flagrar os mesmos invadindo o local. E todos foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia. As vítimas relatam que sofrem ameaças do grupo invasor”, disse o capitão.

Os policiais apreenderam facas, facões e um martelo. Segundo o comandante, um dos presos já tinha passagem pela polícia. “Vamos verificar se há algum mandado (de prisão) em aberto”, afirmou.

Leia Também